pesquisa Brindesmil

Pesquisa com visitantes do site Brindesmil.

Realizamos uma pesquisa com os visitantes do site para identificar os objetivos para ações com brindes. Os resultados foram muito interessantes. Veja como nos ajudam entender melhor como pensa as pessoas que investem em brindes.

Segue o resultado ranqueado da última pesquisa realizada em nosso site com os visitantes:

 Para qual público você faz a distribuição de Brindes?

 1°Clientes  (46%)

Com quase metade de toda a votação a opção mais escolhida foi a distribuição de brindes para Clientes.

 2°Futuros Clientes (22%)

Em segundo lugar os visitantes do site Brindesmil escolheram a opção de Futuros Clientes.

 3°Funcionários (19 %)

A distribuição para Funcionários também teve uma boa classificação em nosso enquete em terceiro lugar com percentual muito próximo aos Futuros Clientes.

 4°Amigos (8%)

A distribuição para Amigos mesmo não sendo uma opção de interesse comercial como as outras opções da enquete, também assume um percentual importante na motivação em distribuir brindes.

5°Fornecedores (5%)

A opção de distribuir brindes para Fornecedores ainda não é muito difundida aqui no Brasil.

Pesquisa encerrada dia 09/05/2016

Conclusões

68% das pessoas distribuem brindes com objetivo de beneficiar clientes(44% ) e futuros clientes(22%). Isto explica que a maior motivação para compra de brindes é gerar mais vendas. Com o uso de campanha com brindes as empresas matem mais clientes fidelizados estimulando a novas compras. Além disso atrai novos clientes para a empresa. Aumentando o volume de pesquisa pela marca e produtos.

Outro dado que conseguiu uma boa pontuação foi a distribuição de brindes a funcionários. Fornecer brindes a funcionários é uma ação que os motiva. Eles se sentem fazendo parte da empresa. Cria um maior nível de envolvimento com a marca e a empresa. O esforço que é feito pelo colaboradores na empresa é reconhecido e recompensado. Para ter sucesso na escolha do brinde é necessário fazer a escolha correta. Se quiser você acessar a página de Brindes por Área de Atuação para obter sugestão para seu nicho.

A distribuição para amigos apesar ser 8% da escolha é a única das opções que não busca objetivos comerciais. Investir em ações para manter e buscar os bons relacionamentos é uma excelente maneira de buscar o sucesso pessoal.

A distribuição de brindes para fornecedores não é muito praticado. Porém não pode ser esquecido, pois dependemos deles para conseguirmos entregar nosso melhor.